Kindle em versão à prova d’ água

Há tempos existe o debate entre livro x ebook. Muitos acreditam que a leitura digital (junto a popularização do kindle e kobo) pouco a pouco está matando as obras impressas. Mas pense por um lado, um apaixonado por literatura nunca deixará de comprar um livro. Sempre repito isso, pois eu sou a grande prova que um não anula o outro. Estive por meses com essa dúvida sobre comprar ou não e depois sobre qual leitor de ebooks comprar. Quando superei essas dúvidas iniciais e com meu leitor digital em mãos, eu percebi o quanto isso facilitou minha vida, pois convenhamos que em algumas ocasiões não podemos levar o livro a tiracolo.

Sair de viagem sempre é um problema, afinal, existe aquela discussão eterna de que não temos espaço para levar os títulos que gostaríamos de ler no caminho ou durante nossa viagem. O ebook chegou para solucionar isso, com um leitor de tamanho tão compacto, ele irá caber em qualquer mala ou bolsa de mão sem nenhum esforço ou logística. E se já não bastasse isso, com o tempo versões melhoradas estão sendo lançadas, facilitando a busca destes produtos de informática aqui no Brasil também.

E, apesar de suas diferenças, qual é a grande desvantagem em comum entre um livro e um ebook? O contato com a água.

Tenho certeza que já passou por sua cabeça, como seria bom ficar lendo na piscina ou em uma banheira. Mas aí você pensa também: e se acontecer de um simples jato de água entrar em contato com eles? Provavelmente vai deformar ou borrar as páginas e se for um aparelho poderá danificá-lo. E ai você acaba desistindo de usufruir desse momento de relaxamento. Adivinha a novidade? Essas preocupações acabaram! Pelo menos no mundo tecnológico.

A empresa Waterfi lançou um modelo resistente a umidade. Isso mesmo, chamado também de Kindle Paperwhite como o da Amazon, porém o original não é resistente a água. Apenas os modelos adquiridos pela empresa serão resistentes. Por mais que já existam modelos de smartphone e tablets à prova d’ água, esta é a primeira versão de um leitor digital com tais características. Mas como isso é possível? De acordo com o fabricante eles utilizam duas capas que garantem a segurança do aparelho, evitando assim que líquidos entrem no Kindle.

Esta versão está disponível a partir de 239,99 dólares para o modelo WiFi e ainda é possível solicitar com 3G por 60 dólares mais. Em minha pesquisa eu verifiquei que é possível encomendar para o Brasil também, mas fica a seu critério pagar taxas de envio em torno de 35 dólares e mais possíveis impostos sobre encomendas internacionais. Será que vai demorar para venderem diretamente no Brasil?

Se ficou curioso sobre como funciona exatamente este modelo de kindle, poderá conferir no vídeo abaixo. Não consigo imaginar alguém fazendo coisas assim de propósito com seu aparelho, mas se algum acidente ocorrer não precisará entrar em pânico né?

Click Here to Leave a Comment Below

TOP