Filme: Quero Matar meu Chefe

Sinopse: Na trama três amigos decidem que a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco mais tolerável seria transformar seus chefes intoleráveis em fumaça. Pedir demissão não é uma opção e assim, com a ajuda de alguns drinques além da conta e do conselho duvidoso de um ex-detento malandro (Jamie Foxx), os três amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores.

Comecei a assistir Quero Matar meu Chefe sem qualquer expectativa , sem nem mesmo ler a sinopse imaginei que seria algo como “O diabo veste prada”, mas nesse ponto eu me surpreendi pois o filme não tem nada a ver com isso.

Nick, Dale e Kurt são três amigos que possuem chefes um tanto quanto loucos. Dave é o chefe de Nick, um completo psicopata , narcisista e tirano atormenta a vida de seus empregados até mesmo por dois minutos de atraso. Julia é a chefe tarada de Dale, sim, tarada, ela é uma dentista que assedia diariamente seu assistente  fiel a noiva. E Bobby é o chefe mauricinho e drogado de Kurt que não quer nem saber da empresa herdada pelo pai.

Cansados de aturar as loucuras de seus chefes, sem poder pedir demissão,  os três tem a ideia de matar os exploradores, então a trama segue em uma atrapalhada saga dos amigos tentando achar um forma de acabar seus chefes.

O roteiro do filme é original, com algumas ações facilmente dedutíveis durante o desfecho, mas que mesmo assim ainda te faz rir, os chefes maniacos e as trapalhadas dos três amigos foram os que trouxeram o mérito ao filme. Os personagens são bastantes exagerados e em algumas vezes um pouco bestas, mas sempre engraçados.

Os atores também foram essenciais para o filme, exagerados como os personagens todos merecem destaque pois conduziram muito bem o seu papel. Mas, o ator que mais me chamou atenção fora Kevin Spacey , interpretando Dave, porque representou muito bem seu personagem psicopata – Não que os outros também não tenham feito isso, mas ele me prendeu mais.

A comedia realmente me surpreendeu e por isso recomendo o filme que consegue ser bem engraçado e com um bom roteiro.

98 min || Filmow |

Achou útil? Deixe seu comentário aí embaixo!

TOP