Filme: Jogos Vorazes

Titulo: Jogos Vorazes (Hunger Games) Atores: Jennifer Lawrence || Josh Hutcherson

Diretor: Gary Ross

Duração: 142 min
Disponível: Online || Compra
Disponível: Troca || Trailer 

A expectativa criada pelo 1 ano de espera…. juntando a isso todo burburinho e minhas impressões sobre o livro 1, Jogos Vorazes se sustenta mais pela sua bagagem do que pelo apresentado nas telonas.Sou aquela pessoa que chorou toda vez que assistiu ao trailer e que chorou assim que surgiu o título do filme no cinema, e a partir dai que fui me expantando com algumas coisas também. Depois tentei refletir melhor…. e cheguei a conclusão de que será que o que me incomodou tanto no filme… não foi provocado de propósito? Isso seria bom…. mas e se não foi? Como aceitar bem?

Até mesmo o “Hunger Games” estava simples. Quem viu os posters promocionais, vídeos, premiere etc etc… percebeu que nada de simples estava na divulgação do negócio… e ai optaram por algo sem efeito nenhum ¬¬. Só aumentava minha sensação de que tinha algo inacabado… o inicio aparenta ser algum tipo de documentário. Repito se não foi proposital isso… pois teríamos aquele choque maior em ver o luxo do ‘Capitol’…

Se eu fosse uma simples telespectadora acharia que algo estava faltando também… a explicação inicial não acho ser suficiente (depois colocam um complemento naquele video da colheita) para as pessoas perceberem a gravidade da situtação vivida pelos moradores dos distritos….. é tudo muito corrido…. como saber que Gale e Katniss se conhecem há anos? Que eles possuem uma ligação especial… e que se algo acontecesse com ela ele realmente faria de tudo para ajudar sua família? E ainda do Haymitch…. Rue também…..o tordo =(. Meu problema não é adaptação.. roteiro.. efeitos… atores… é apenas que parecia um filme homenagem aos fãs…. por assim dizer já que não se preocupou com coisas importantes que pudessem ‘conquistar’ novas pessoas.. desculpa não estou sendo muito objetiva ihihihh (é que enchi tanto o saco das pessoas para assistirem e fiquei envergonhada depois…. quem não é fã e nem curte algo que tenha ‘3 adolescentes’ vai acabar achando bem meia-boca.. e é a verdade.. e o filme tinha/tem potencial de conquistar todas as idades e gêneros).

Sei que estou decepcionada e adoro ficar do contra todos que estão elogiando… mas vou também dizer que fiquei tensa do começo ao fim (mesmo sabendo tudo que ia acontecer ehehe) e chorei em 70% do filme de tanta emoção e expectativa e também pelo simples motivo de ver algo e aquilo despertar o flash da leitura do livro que sim foi realmente SENSACIONAL… e por isso mesmo que falei no início da ‘bagagem’ do filme… pois ele não possuia tanta carga para me matar de chorar.. só mesmo tendo a história nas veias e na mente… Não havia tempo possível de você sentir um aperto no peito vendo a Rue…. a atriz era uma fofa… mas caramba…. fizeram uma cena tão vazia gente… eles fizeram de tudo para não mostrar sangue e violência… confesso que odeio assistir/ler essas coisas, mas faz parte de Jogos Vorazes… tem que dar um jeito de fazer acontecer lá no filme. A única cena mais forte foi a do Cato… quando ele quebra o pescoço de um garoto lá (que nem lembro quem é kkk).

Estou perdida aqui nas palavras… tentando lembrar das coisas para opinar… apesar de aparentar que odiei… na verdade caio em uma grande contradição rs. Até mesmo passei a gostar do Peeta o_O… para ver o que o filme fez comigo kkkkkk. Mas na teoria ele ficou melhor e mais adaptado… incrível.. até mesmo ficou um feio bonitinho kkk. Sabemos que o filme está ai para causar nova febre e sensação e acho que faltou vários passos para chegar a isso…  mas temos na teoria uns 3 filmes ainda pela frente… apesar dos outros livros eu achar mais fracos… vai que no filme ganhe uma maturidade e desenvolvimos melhores?? Eu estou na torcida para isso… e também na estréia ;).

Click Here to Leave a Comment Below

TOP