Filme: Footloose (2011)

Titulo: Footloose
Atores: Kenny Wormald || Julianne Hough
Diretor: Craig Brewer

Duração: 113 min
Disponível: Online || Compra
Disponível: Troca || Trailer 

Eu nunca assisti ao filme original, apesar de muitos comentários positivos eu não fiz esforços para assistir. Então veio a Galera Record e lançou o livro Footloose e acabei descobrindo que iam fazer um remake e de quebra havia o livro também baseado no roteiro do filme. Pela sinopse não teria como ser tão ruim, vi pessoas falando bem, mas acabou que foi.

Passaram para mim que já estava disponível a versão do filme pela internet e eu fui conferir… lógico que não estava com nenhuma expectativa e foi mais para passar o tempo. E se fosse ruim era só parar de assistir rs.

O filme é basicamente tudo que acompanhamos no livro (ah o que já irrita ao assistir algo depois de ler… parece spoiler atrás de spoiler kkk), mas a questão visual realmente funciona. O livro era um tanto cansativo até por isso também… uma história do tipo precisamos da trilha sonora… o que digo foi fundamental para movimentar a história meio clichê de Footloose.

O que eu muito aguardava no livro e não focaram tanto no filme foi justamente a questão do menino mesclar os passos de dança com ginástica… eles até comentam sobre isso.. e ele faz uma coisa ou outra… mas cortaram a cena que ele ‘se exibe’ por exemplo… também cortaram cenas dele com a mãe e tal… mas isso realmente seria desnecessário (drama chato!).

Rendeu muitas críticas negativas, principalmente pela comparação ao filme original.. isso é comum.. principalmente ainda por resolverem adaptá-lo como ‘country’. Eu realmente não sou fã do estilo, mas não implica dizer que seja um desperdício total. As danças e as músicas realmente são legalzinhas… e faz você querer levantar da cadeira e ficar dançando junto. O casal protagonista não é o melhor que já teve no cinema… mas são lindinhos e dão conta do que foi proposto.

Não encontrará respostas para sua vida, e nem será um marco para nada. Mas é uma ótima sessão da tarde e momento musical/dançante.
 “Loose, FOOTLOOSE
Kick off your Sunday shoes
Please, Louise
Pull me offa my knees
Jack, get back
C’mon before we crack
Lose your blues
Everybody cut footloose”
OBS: Tem uma música linda do filme.. que eu coloquei em meu Top 5 de hoje.. depois confere lá…
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Click Here to Leave a Comment Below

TOP