Ela Dança, Eu Danço (Step Up) 1, 2 e 3D

Título: Step Up (Ela Dança, Eu Danço)
Diretora: Anne Fletcher
Duração: 104 min
Disponível: Online || Compra || Trailer

Eu amo dança. Acho incrível o jeito como as pessoas se comportam durante ela. As minhas preferidas são o tango, por ser incrivelmente sensual e pela questão do olhar, e a dança de rua ou hip hop. Talvez por eu ser meio que parente da Bella Swan e não levar o menor jeito pra coisa fico mais impressionada com cada passo que vejo. Então, sempre que vejo um filme que retrate isso vejo infinitas vezes. E os melhores, nesse estilo, que já vi são no balanço do amor e essa trilogia ela dança, eu danço.

Resenhados por @GreicySantos

Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

Como foi dito acima, Tyler é um bad boy, dança pelas ruas e está quase afundando. A sua sorte é que em uma de suas armações é levado a julgamento e enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Nora é uma excelente bailarina clássica, é a estrela da escola, mas seu futuro corre risco quando seu par sofre um acidente. Ela precisa arranjar alguém urgente que seja capaz de ser seu par e que tenha força suficiente para levanta- lá quanto necessário. E quem melhor do que o senhor músculos eim, eim?? RS Mas ele não sabe nada sobre balé, seu negocio é girar com a cabeça e não com a ponta dos pés. O tempo está passando e Nora tem que decidir e muito bem, pois seu futuro está em jogo e o de Tyler também.

O filme é Mara!!! O jeito como misturam o balé com o hip hop é incrível, amo quando fazem essa mistura. E o casal também, eles tem uma sintonia, dá pra perceber pelo pôster. A trilha sonora também é ótima pra quem gosta do ritmo, tem várias músicas incríveis. Aliás, acho que foi justamente por elas que esse filme fez mais sucesso e foi mais divulgado pela mídia, pois a trilha contou com a participação da Ciara, até teve clipe, e também conta com músicas de Chris Brown e Samantha Jade.

Dos 3 esse é meu favorito e devo confessar que principalmente pelo Channing Tatum. O cara é um deus e dança super bem. Muitos, eu acho, o conhecem por Querido John, mas aqui ele está totalmente divertido e mega sexy, amei!

Step Up 2 (Ela dança, Eu Danço 2)Título: Step Up 2 (Ela Dança, Eu Danço 2)
Atores: Robert Hoffman || Briana Evigan
Diretor: Jon M. Chu
Duração: 98 min
Disponível: Online || Compra || Trailer

Andie (Briana Evigan) é uma dançarina de rua rebelde, que entrou para a conceituada Maryland School of the Arts. O local é frequentado pela elite da sociedade local, ou seja, o tipo de pessoa bem diferente das quais Andie costuma lidar. Precisando enfrentar barreiras para se ambientar com os novos colegas, ela inicia fora da escola um projeto ousado: formar um grupo de dança de rua. Para tanto conta com a ajuda de Chase (Robert Hoffman), irmão do dono da escola de dança mais quente da região.

Andie é super rebelde. Perdeu os pais cedo, mora com a melhor amiga da sua mãe e família pra ela são seus companheiros de dança. Vai super mal na escola e sua “tia” a ameaça de se mudar para outra cidade. Ela fica desesperada, não pode ficar sem seus companheiros. Ai surge a figura do seu amigo de infância, o maravilhoso ~~suspira~~ Tyler ( sim ele volta, rapidinho mais volta) e oferece uma chance a Andie: estudar na MSA, a mesma escola que lhe deu uma chance. Ela entra, conhece novas pessoas, faz novas amizades, principalmente Chase e Moose. Mas seu grupo não aceita, a vê como uma traidora e a expulsa do grupo. Dança é a vida de Andie e ela não vai desistir tão fácil. Junto com Chase montam um grupo dentro da MSA para concorrer no The Streets, que é uma competição de dança de rua onde elegem o melhor grupo. E agora Andie terá que provar que a dança de rua está em qualquer lugar.

Esse é bem mais fraco que o outro e vou dizer o porquê. Acho que o outro foi tão bom que nesse fiquei com expectativa demais. É bom, mas não no nível do outro. Tem personagens cativantes e mostra que todos podem dançar ( menos eu claro hahaha). Me surpreendi com o Moose, ele é meio nerd, meio estranho mas arrasa na dança, muito bom mesmo. A protagonista achei meio que “sem graça” sem falar que ela tem um estilo muito masculino de ser, não a atriz (a Andie), tanto que tem uma parte que sua própria amiga se surpreende de ela ter peitos Oo.

O Chase é lindo, super fofo, muito popular (porque será heim?) mas leva um peso grande nas costas. Como o irmão dele é o diretor e o dono é sempre esperado grandes coisas dele. Mas ele não liga pra pressão do seu irmão, sua paixão é o hip hop e ele não vai desistir disso.

Uma coisa que achei chata, o filme não ter sido tão divulgado como o primeiro. Não sei se sou eu que sou desatualizada, mas tive a impressão que foi assim. Acho que pelas participações que o outro teve. A trilha sonora também é ótima, várias ja estão no meu mp3 rs. Como eu disse é bom, mas não muito bom, mas é melhor que outros que já vi.

Step Up 3D (Ela dança, Eu Danço 3D)Título: Step Up 3D
Diretor: Jon M. Chu
Duração: 107 min
Disponível: Online || Compra || Trailer

“Tem gente que aprende a dançar, outros nascem pra isso”

Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), se une ao calouro da Universidade de Nova York Moose (Adam Sevani). Eles disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.

Depois de tanto dançar na escola, Moose vai para universidade com a melhor amiga Camille. Seus pais não aprovam sua dança, então ele decide dar um tempo e estudar engenharia. E lá ele conhece um grupo conhecido como “piratas”, dançarinos, pessoas que tem talento para a dança, que a vê como uma válvula de escape da violência, dos problemas e afins. Todo pirata tem seu capitão e esse é Luke. Ele é fascinado por cinema, tanto que grava vídeos sobre como as pessoas são levadas as dançar. O navio deles é um prédio chamado caixa forte. Na parte de cima fica a morada deles e em baixo existe uma boate. E é nela que Luke conhece Natalie.

Nem tudo é um mar de rosas, mas existe um problema. O clube não fatura muito e eles tem contas a pagar e se não pagarem perderam o seu lar. Luke precisa de dançarinos talentosos para ganhar a competição de dança, levar o premio e impedir que seu lar seja vendido. Então recruta Moose e Natalie para lhe ajudar. Mas Natalie esconde um segredo que pode acabar com esse amor.

Tudo no mesmo esquema, muita música, dança e amor. Amei o draminha do Moose, ele fica dividido entre a dança, as aulas e sua melhor amiga que é apaixonada por ele. Uma parte incrível foi a do tango #adoro, foi incrível, os movimentos, os olhares, a música que tocava (amo ela) tudo na medida certa.

“Estamos todos na mesma canção”

Mais uma coisa que achei mega legal foi a volta do antigo grupo de Moose. Devido a certas circunstancias o grupo fica desfalcado e Moose os trás. Foi uma pena não virem todos, principalmente os protagonistas, mas os mais engraçados apareceram, amei!!!

 Como encontrar as músicas dos filmes (em construção)

Click Here to Leave a Comment Below

TOP