10 melhores livros em 2012


melhores livros 2012 best books ebooks download read ler online melhores livros brasileirosQuais foram os destaques? Veja os 10 melhores livros em 2012, em minha humilde opinião. E não perca os outros posts com os melhores em 2012  de livros, seriados, filmes, músicas etc.

O ano começou bem produtivo e prometia bastante em minhas leituras. Apesar de eu ter feito algumas modificações, eu nunca imaginaria que nos últimos meses do ano eu estaria assim sem conseguir ler direito. Dessa forma minha quantidade de livros caiu drasticamente se comparamos ao ano passado. Enfim, vamos ao top 10 de livros que li em 2012 (atente que algumas posições estarão com mais de 1 livro, pois realmente decidir por um deles seria impossível e também possuem links para o texto com minhas opiniões detalhadas no blog).

50 tons christian grey E L James intrinseca trilogia 50 tons de cinza cinquenta tons mais escuros download filme ebook10º) 50 tons mais escuros

Entrei na onda do mundo e fui acompanhar o que eram os tais 50 tons. Falaram que era erótico, pesado etc. E sim, despertou muita curiosidade apesar de tudo. 50 tons de cinza é meio ame-o ou deixe-o e eu de fato deixei, mas depois mudei de ideia e voltei a ler e não me arrependi. Viciou e quando cheguei ao livro 2 eu pude respirar aliviada. Era realmente bom, o romance não deixava a desejar de jeito nenhum e cumpriu o que prometeu… deixou suspirando, não ficou preso na ‘sacanagem’, afinal é um casal e seu relacionamento, teve até um pouco de suspense e drama. Tudo isso contribuiu para eu suspirar e deixa-lo em 10º.

9º) Delírio e Para Sempre (The Vow)

Delírio está longe de ser perfeito, lembra outros livros do gênero como Destino e Feios, mas prende sua atenção até o fim. Tema bacana e espero que a autora trabalhe ainda melhor nisso para o próximo livro. Para sempre é tão inacreditável que nem parece real. A história em si alimenta uma esperança no mundo e no amor.

8º) Cidade dos Ossos e Cidade de Vidro

99% das pessoas também falavam do quanto era boa essa saga. Eu acabei adiando por muito tempo a leitura deles, e depois que participei de um evento e ouvi todos os spoilers possíveis acabou dando mais preguiça de ler, mas ai chegou o momento. Além da existência do filme e tal, eu queria estar por dentro desse mundo também, li e realmente entendi o motivo de tanto falarem sobre. Dentre tudo que li, eu destaco eles, mas não quer dizer que eu tenha ficado totalmente fascinada pela história. Existem histórias e autores bem melhores que dona Cassandra, mas não tenho dúvidas que ela consegue contar e prender alguém em uma também (até agora só li os 3 primeiros e não coloquei o Cidade das Cinzas aqui, pois ele é inferior a esses).

romance histórico tudors catharina parr inglaterra igreja anglicana henrique viii7º) O X da questão, A sexta mulher e Catarina, a viúva virgem

Precisava destacar aqui algumas ‘biografias’. Li poucos romances históricos no ano, mas A sexta mulher e Catarina, a viúva virgem foram bem especiais. Além de falar de um dos momentos que mais gosto, a era Tudor, eles são bem intensos e com aquela narrativa que prende do começo ao fim. E não adianta você já saber como termina a história, há sempre um fato novo a ser aprendido por lá. E O X da questão dispensa comentários. Eu admiro demais o Eike Batista, e depois desse livro virei fã mesmo. Simplesmente ele é um gênio, e ponto final. Tudo bem ele nunca foi um pobre coitado, mas e daí? Ele fez e continua fazendo história. É visionário e muito inteligente. Um ser único.

6º) Antes que eu vá e Paixão

Mais um que não é o melhor que poderia ser, porém consegue te deixar balançada. Conta algo que faz você refletir e aumentar seu vazio anterior, e junto aquele final de Antes que eu vá só piora isso rs. Paixão vem com mais um daqueles ‘todos já leram menos eu’, adiei o quanto eu pude e fui ler. Foi bem melhor do que eu esperava. Só tinha lido críticas e eu acabei me encantando pela história, mesmo com toda enrolação da autora.

5º) Onde terminam os arco-iris e Encontro às cegas

Devastador. Se você gosta de sofrer, precisa ler esse livro.”É uma história linda, trágica e horrível também. Essa autora é louca e perturbada assim como eu que li”. Encontro às cegas é leitura rápida e diversão garantida, principalmente para as mulheres que passam por situação semelhante. E o melhor foi saber depois que o livro foi baseado em um blog, viu?

4º) Extras e Meio-dia Azul

Achou que Scott Westerfeld ficaria de fora do top? Impossível né… apesar da demora da editora em lançar Extras, foi com um grande prazer que terminei a leitura. Apesar de esperar um pouco mais, o nível está mantido no 4º livro e seria hipocrisia deixar fora da minha lista. E falando em demora, a outra editora que lança os livros do autor parece que abandonou o mesmo. Então fiz uma compra básica na livraria de Portugal WOOK (e lá possui todos os livros dele lançados!) e assim que chegou fui conferir. Mais uma saga brilhante do autor… apaixonante e que deixa você nervosa até chegar ao final rs. Livros do Scott sempre serão top =)

3º) Estilhaça-me

O que precisa ser dito, eu escrevi na minha opinião. Eu gostei desde a capa e até a forma de escrever assim da autora.

2º) O Filho de Ester

o filho de ester igreja Jean P. Sasson Holocausto palestina ebook ler online resumoQue história incrível.. e envolve tantas situações… histórias reais mesclada com a ficção e todos sabem o quanto admiro esse tipo de história. Acompanhamos tantas gerações… personagens.. países que ficamos perdidos e mais ainda na expectativa por essa aula de história e religião.. e ainda com lições de amor e família. Emocionante na maior parte do tempo.. profundo e também odioso por ver coisas tão absurdas acontecendo (e pior q aconteceram de verdade)

Jean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.

1º) Presentes da vida e O diário de Suzana para Nicolas

Presentes da vida foi uma releitura, mas é tão bom que mereceu ser mencionado em 1º também. Algumas pessoas não se importam muito com o livro, por odiarem a personagem principal, mas ai que está a questão. Ela era alguém totalmente odiada e chega para ser foco e fazer você mudar de ideia! O diário de Suzana para Nicolas é assustador de tão emocionante. Mesmo com todos falando que era assim, eu não esperava tanto. Ele é bem surpreendente. “Sem saber exatamente o que o autor faz, mas sua narrativa é algo totalmente única. Suas palavras invadem seu ser deixando muito entorpecida, deixando suas bases tremerem. E você não sente isso, apenas depois que percebe algo diferente.”

Observação desastrosa: Estava escrevendo o post para o último dia com minhas estatísticas gerais e percebi que minha própria lista de controle me enganou. Eu esqueci 1 livro, e logo um que foi (ou deveria ser) marcante. O Poder dos Quietos. Ele sem dúvida merece um lugar no top 3.

Espero que tenham curtido essa minha série de posts com os melhores do ano 2012. Quem quiser também pode ver as listas de 2011 e 2010. Esse foi mais um ano que passou voando e mais um que não dá tempo de realizar tudo que desejo. Falha minha, eu sei, mas espero que no próximo tudo possa entrar nos eixos.

Conte para mim sua lista de livros de 2012, e não esqueça de comentar o que achou da minha ;).


4 respostas para “10 melhores livros em 2012”

  1. Não conheço vários livros da sua lista rsrsrs
    50 tons li por curiosidade mesmo, mas não achei grande coisa, bonzinho pra ler quando não se tem nada pra fazer… Cidade dos ossos e companhia eu gosto, mas não sou surtada como os outros…
    Agora presentes da vida em 1º? eu ia começar a ler, ja que li agora o noivo, mas sei la, o tamanho me assustou, mas quero ler logo. O diário de Suzana para Nicolas eu sempre quis ler, parece bem interessante e ja me falaram que é bem diferente dos outros livros do autor.
    bj

    • Você achou grande Presentes da Vida?? Questões do coração q é grande… e esse nem vale tanto a pena.. não comparado ao presentes da vida.
      Sim realmente o James Patterson fez algo incrível nesse livro.. apesar de q seu estilo é muito bom (lógico né o cara vender tantos livros não poder ser ruim).. mas é surpreendente depois de tantos livros com crime, suspense ele fazer algo assim.
      beijinhos e obrigada por comentar

  2. Tb gosto do Sr. Grey apesar do que alguns dizem e eu só li o livro 1. Eu sou um das 99% das pessoas que ama The Mortal Instruments, kkk. O melhor livro pra mim é Cidade de Virdro! Antes que eu vá tenho mas ainda não li. Eu gostei de Estilhaça-me e gostei ainda mais de conhecer a autora que fez cada pessoa se sentir especial, muito raro isso. Bom minha listinha de melhores e piores você já leu, kkk. Os outros eu não conheço ou ainda não li.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos