Evento literário da editora intrínseca

4ª Turnê Intrínseca – Confira como foi o evento no Rio de Janeiro

Em sua 4ª temporada, a Turnê Intrínseca é um grande sucesso. Acredita que foi a primeira vez que eu fui em uma?

Evento literário da editora intrínseca

No evento você tem realmente uma interação com os fãs da editora Intrínseca, seus livros e seus autores. E o melhor é poder ver de perto quem cuida das redes sociais, do marketing, ebooks etc. Ter um feedback com quem literalmente te ajuda, é um trabalho exemplar da editora.

Aconteceu lá na Livraria Cultura Cine Vitória, no Centro do Rio de Janeiro, e que desde 9 da manhã era possível ver pessoas na fila, já aguardando o início da distribuição de senhas. Eu cheguei meio-dia e quase desisti ao ver o tamanho da fila! Esse povo não trabalha ou estuda?

Turnê Intrínseca e seus futuros lançamentos

Quando iniciou a sessão, foi passado que seria dividido em categorias, e as informações sobre livros lançados recentemente e futuros lançamentos. Além de momento para perguntas e também sorteios. O material era bem extenso, e foi feito mais um resumo e dando destaque para aqueles livros que são mais visados, seja pelo autor que já é sucesso no Brasil ou que tenha tido muita repercussão no exterior. Alguns dos livros a seguir, serão lançados ainda no primeiro semestre de 2015.

• O Livro Sem Figuras – B. J. Novack

É um livro de criança? É! E não tem figuras? Não! Mas como se prende a atenção dos pequenos sem desenhos? Lendo. Absolutamente tudo. E do jeito que o livro manda ( fazendo boca de macaco, cantando, com voz de robô…). O resultado são crianças e adultos às gargalhadas, prontos para, ao fechar o livro, recomeçar tudo de novo. Porque a cada narração haverá sempre uma nova historia. Uma ideia simples e até mesmo enormemente criativa do escritos e ator B.J. Novak, conhecido do publico pela atuação na série de TV The Office, que ele também produz, dirige e roteiriza.

• Os Dois Terríveis – Mac. Barnett e Jory John

Miles Murphy é conhecido e reconhecido por seu maior e melhor talento: aprontar. Ele é o mais arteiro da cidade onde mora. E é claro que quando a família se muda para a pacata Yawnee Valley (conhecida e reconhecida por seu maior e melhor talento: ter muitas vacas), Miles está certo que seu reinado vai continuar. Mas o trono em Yawnee já tem dono, e ele é bom no que faz. Se a cidadezinha penava com um garoto aprontando, que se dirá com dois- e em guerra. Misto de diversão ( para filhos) e manual ilustrado ‘antitravessura’ ( para os pais) o livro garante risadas do inicio ao fim.

• A Todos os garotos que já amei – Jenny Han ♥♥♥♥♥

Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada garoto que amei — cinco, ao todo. Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada. Não são cartas de amor no sentido literal da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.

• Magnus Chase e os Deuses de Asgard – Rick Riordan

Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo-se um passo à frente da polícia e dos guardar preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu – um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Masgnus é filho de um deus Nórdico. Os mitos vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros estão agitados para o dia do juízo final. Para evitar o Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Novo Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus deve tomar uma decisão fatal: Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer.

• O Árabe do Futuro – Riad Sattouf ♥♥♥

Nascido na França em 1978, filho de pai sírio e mãe bretã, Riad Sattouf viveu uma infância peculiar. Ele tinha apenas três anos quando seu pai recebeu um convite para lecionar em uma universidade da Líbia. Em Trípoli, o menino entrou em contato com uma cultura completamente distinta e precisou superar o estranhamento diante de novos costumes — experiência que se repetiria pouco depois na Síria, quando o pai foi trabalhar lá. Com o olhar inocente de uma criança, Riad oferece um importante relato sobre os contrastes entre a vida plácida na França de Mitterrand e os regimes autoritários na Líbia de Kadafi e na Síria de Hafez al-Assad. A partir de suas próprias lembranças e sensações, o autor descreve como foi adaptar-se a realidades tão díspares e mostra detalhes de sua vida em família e da relação com outras crianças. O árabe do futuro é um relato literário pleno em forma de graphic novel: com traço simples e narrativa fluida e descontraída, Riad fornece ao mesmo tempo uma análise antropológica do embate entre o Ocidente e o mundo árabe e um autorretrato de sua própria infância plural.

• Nós – David Nicholls ♥♥♥♥♥

Douglas Petersen compreende a necessidade da sua mulher de se ‘reencontrar’ agora que o filho vai para faculdade. Estava apenas convencido era de que iriam seredescobrir juntos. Por isso, quando Connie anuncia que também vai embora, ele resolve transformar as últimas férias em família na viagem das suas vidas: uma viagem que irá reaproximar os três e conquistar o respeito do filho. Uma viagem que irá fazer com que Connie volte a apaixonar-se por ele. As reservas estão feitas, os bilhetes comprados e o itinerário planejado com uma precisão cirúrgica. O que poderá correr mal?

Outros: Isla e o Final Feliz (Stephanie Perkins ♥♥), Dust (Hugh Howey ♥♥), A Escuridão da Neve (Becca Fitzpatrick), Bebês submarinos (Seth Casteel), Isto não é um livro(Keri Smith), Como não ser um babaca (Meghan Doherty).

Nacionais: Novo livro de Clarice Freire, autora de Pó de Lua, ainda sem título. Livro de Rafael Mantesso que ficou famoso com suas fotos no instagram de seu cachorro e novo livro de Isabela Freitas, autora de Não se apega, não. O nome será ‘Não se Iluda, não’ (♥♥♥♥♥).

Muitos outros livros foram comentados e já foram lançados em abril, como é o caso do já badalado Selva de Gafanhotos (Andrew Smith), Toda Luz que Não Se Vê (Anthony Doerr), Quase uma Rockstar (Matthew Quick) e Caixa de Pássaros, (Josh Malerman).

: Livros que eu realmente necessito ler.

Sorteios e Brindes da Turnê

Teve a exibição de um vídeo muito interessante sobre a harmonia entre livros digitais e físicos. Provando que é possível sim os dois coexistirem e eles até mesmo se completam cada um a sua maneira.
As principais dúvidas dos presentes eram referentes algumas séries de livros iniciadas e não finalizadas. E a base da resposta era que não dependida apenas da editora e sim de contrato feito pelos responsáveis pelo livro. E confirmaram que novos lançamentos de alguns autores já eram certos de ter sobre qualquer novo livro deles publicados, como é o caso de Rick Riordan.

4-turne-editora-intrinseca-brindes
Para finalizar, teve sorteios de vários livros lançados no mês de abril pela editora e também de um Kobo Aura H2O. Como era de se esperar, eu não ganhei nada.

Na saída do evento, cada pessoa era presenteada com uma bolsinha personalizada da turnê intrínseca e que continha lápis, bottons, marcadores de livro, bloquinho, pin, cordão dos que prende crachá e um vale-ebook de qualquer livro do catalogo da Intrínseca a ser resgatado no site do kobo. Achei esse vale-ebook a melhor coisa do universo \o. Vi algumas reclamações no facebook que não estavam conseguindo resgatar, ainda não testei o meu e espero que tudo funcione bem!

Trabalho bem organizado, apesar de muito disputado e cansativo. Esperei mais de 3h para conseguir a senha, e ainda depois até começar a Turnê Intrínseca. Eu, sinceramente, não sei se tenho coragem de enfrentar novamente isso, mas é notório que 99% dos presentes irão comparecer a uma futura turnê.

Inclui esse vídeo que aconteceu em outra cidade, mas basicamente as Turnês possuem o mesmo formato 😉

ESPECIAL LEITOR EXCLUSIVO
Você que é meu leitor exclusivo, poderá concorrer ao kit abaixo. Baixa deixar seu email de cadastro no formulário. Se for o primeiro a enviar, será o ganhador! Dia 19/04 atualizarei aqui com o nome do ganhador e no dia 20 irei mandar o email para o mesmo e ele terá que me enviar os dados para eu enviar o prêmio. Ok?

Prêmio será enviado em até 60 dias. Obrigada mais uma vez e boa sorte! ~kit contém 2 bottons, 1 pin, bolsa personalizada, lápis, bloco, 8 marcadores e cordão de crachá.

GANHADORkarinasales2@

kit sorteio turnê intrinseca

Achou útil? Deixe seu comentário aí embaixo!

TOP