Home / Opinião / Livros / Corações Feridos – Louisa Reid
livro-corações-feridos-louisa-reid-novo-conceito

Corações Feridos – Louisa Reid

Corações feridos… inclusive em quem lê. Leia agora minha opinião sobre o livro Corações Feridos lançado pela Novo Conceito.

Não sei o motivo de eu ter outra impressão sobre o livro antes, e fui bem surpreendida. De onde eu tirei que teria algo sobrenatural? É até melhor quando podemos culpar o oculto ou termos essa explicação. Tudo que não entendiam na história da humanidade acabavam por culpar o inexplicável ou se era diferente também poderiam culpar a própria pessoa. Parece que ninguém quer assumir os problemas de ninguém. Claro, mesmo que não seja um problema em si, mas quando se ocupam demais com a opinião de terceiros é isso que se torna. É um problema, mesmo que seja seu próprio filho. E além disso podem optar em inventar outro tipo de explicação, além daquela da culpa, muitos acabam na religião. É sua fachada, onde seu comportamento é a perfeição e se existe algo que não é perfeito (na sua concepção) talvez tenha algo a ver com o próprio demônio.

Livro Corações Feridos - Quote

Fiquei em choque a cada página que eu passava. Acredito que se soubesse de fato do que ele falava, eu teria fugido… fico muito impressionada com histórias assim.

A história sendo contada intercalada e mostrando presente e futuro (ou passado e presente) funcionou perfeitamente e permitia sentir ainda mais os sentimentos das irmãs. Seus pensamentos, sonhos e todas suas dores. Ficava perturbada e nem em meus pensamentos mais otimistas conseguia ver uma saída positiva para o que estava sendo mostrado.

O que me incomoda ao ler sobre comportamento do ser humano, é saber que existe tamanha maldade em uma pessoa. E não falo da ficção. Quem dera se tudo de ruim fosse ficção. De fato muitas crianças sofreram/sofrem diariamente coisas semelhantes ou até piores. É muita covardia, trágico e revoltante. Nem todas vão conseguir uma segunda chance…

E pensar que disso tudo ainda pode ter aquelas pessoas que encontram forças para esquecer ou mudar, ajudar outra pessoa ou procurar viver. Não dá para se colocar no lugar da pessoa, eu olhando de fora não consigo imaginar eu ter uma atitude tão incrível assim, mas não sabemos os limites de cada um e apenas com uma experiência traumática é que saberemos de nossa capacidade ou não de ir além.

Livro Corações Feridos Quote

Pude me conectar rapidamente ao livro, eu realmente fiquei fragilizada com ele e muito emocionada. Não aguenta ler, mas não podia parar de ler. Claro que para mim isso foi diferencial, mas também não quer dizer que ele foi perfeito. Ainda faltou algo para ele garantir um rating ótimo. Contudo, para os que tiverem preparados para uma leitura assim, irei recomendar.

Leia um trecho || Download / Ler Online

Related

Corações feridos… inclusive em quem lê. Leia agora minha opinião sobre o livro Corações Feridos lançado pela Novo Conceito. Não sei o motivo de eu ter outra impressão sobre o livro antes, e fui bem surpreendida. De onde eu tirei que teria algo sobrenatural? É até melhor quando podemos culpar o oculto ou termos essa …

Review Overview

Arte/Capa
Tempo leitura
Narrativa
Objetivo/Impacto
Preço

É preciso sangue frio para não sofrer junto

Summary : Ainda faltou algo para ele garantir um rating ótimo...

User Rating: 3.83 ( 2 votes)
76

2 comments

  1. Só de ler sua resenha já fiquei angustiada, quando eu for ler esse livro sei que vou chorar e ficar pior. Sei perfeitamente como é ter pessoas cruéis ao seu redor, como é sofrer porque você tem algo de diferente das pessoas “perfeitas” as quais a sociedade tinge. Na minha adolescência eu cheguei a pesar quase 100 kg e por isso eu passei por muita coisa, fui deixada de lado, fui xingada, chamada de estranha… Sei que não é nenhum terço do que a Rebecca deve ter passado – principalmente por ela ter sido agredida pelo pai -, mas é um pouco e eu posso entender pelo menos uma pequena parte do que ela sente.

  2. Jakeline Lima Silva

    Nossa uma leitura bem realista, não foge do que podemos presenciar atualmente. Os chamados perfeitos que escondem a podridão que realmente são.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

fd0453b0-048c-49fd-b4f5-faf381dfa79b