10 Melhores Livros de 2014

Talvez seja por ter lido mais livros em 2014 ou por realmente ter escolhido livros mais incríveis sei lá. Só sei que li 10 livros com rating máximo para mim. Então imagine só o quanto foi complicado escolher um top 10 entre 13 livros nota 10?

Não foi uma tarefa das mais fáceis, mas precisava ser feito e segui pelo óbvio…  Livros com apelo maior pela história, emoção, escrita e assim vai… tiveram as posições mais altas. Depois de pensar, meus 10 melhores livros de 2014 ficaram assim:

A 5ª Onda

10º) A 5ª Onda (Quinta Onda #1) – Ricky Yancey

Não se apega, não

9º) Não se apega, não – Isabela Freitas

A Rainha Vermelha

8º) A Rainha Vermelha (A Guerra dos Primos #3) – Philippa Gregory

A Rainha Branca

7º) A Rainha Branca (A Guerra dos Primos #2) – Philippa Gregory

Livro O Teste

6º) O Teste (O Teste #1) – Joelle Charbonneau

Que livro bom!!!!!!!!!!!!!! Saudades de viver momentos tensos a cada página.. ficar imaginando e refletindo sobre esse futuro assustador e que é mais possível do que imaginamos.. A trama muito bem desenvolvida, mesclando momentos de romance, suspense e até um pouco de tristeza. E com o final de O teste me deixou ainda mais na expectativa para o próximo.

Daemon

5º) Daemon (#1) – Daniel Suarez

Impossível não sentir como se estivesse vivendo ali também ou com vontade de experimentar. Os curiosos e amantes desse universo de games e computadores ficarão fascinados. Levando você a refletir sobre seus limites, liberdade e deixa em dúvida se afinal já não estamos mesmo em guerra. “Pessoas livres acumulam muitas habilidades destrutivas”. “Você quer destruir o Daemon, mas não tem nada a oferecer para colocar no lugar dele. Como espera lidar com o futuro se não consegue nem lidar com o presente?”.

Mulheres que escolhem demais

4º) Mulheres que escolhem demais – Lori Gottlieb

“Embora a esperança possa vender livros, a verdade é capaz de mudar vidas.” Não esperava que um livro assim fosse provocar tantos sentimentos e ainda mudasse até mesmo sua perspectiva que parecia irredutível de algo. Você passa a cada página aprendendo algo novo ou notando fatos tão óbvios e que antes não eram rs. “A razão pela qual eu ainda não havia conhecido O Cara Certo era porque eu estava errada quanto às qualidades que O Cara Certo devia ter.”

A Senhora das águas

3º) A Senhora das Águas (A Guerra dos Primos #1) – Philippa Gregory

“Quanto mais lia sobre Jacquetta, mas ela me parecia o tipo de personagem de que gosto: uma mulher negligenciada ou renegada pela história tradicional, mas que é revelada quando as evidências são reunidas”. E mais uma vez Philippa Gregory presenteia os leitores como uma grande obra sobre alguém que não conhecemos bem, mas como ela mesma questiona… Por que nunca escreveram sobre essa mulher? Por que os homens sempre negligenciaram as mulheres de seu tempo? E ainda bem que existem historiadores como ela para consertar isso…. e Nossa até eu não estava tão animada para ler o livro, mas vi que cronologicamente esse era o primeiro livro a ser lido sobre essa nova série dela.. então assim o fiz… e MINHA NOSSA… é incrível desde a página 1…. assim como TODOS seus livros, é mais um rico em conteúdo, envolvente, inteligente, apaixonante e que faz você ir ao google e buscar logo informação daquelas pessoas ali que viveram em nosso mundo + de 500 anos antes.

Catarina, a grande

2º) Catarina, A Grande – Robert K. Massie

Que livro, que história e que Imperatriz ou mais precisamente Soberana autocrata de todas as russias. Catarina II, a incrível e insuperável Catarina, A Grande. Mais uma monarca a ser admirada, reverenciada e mais ainda espantada por tanta coisa que passou e tanta coisa que fez. “Ela era a governante sobrecarregada de um grande império, além de ser uma mulher orgulhosa e passional, e não tinha tempo nem disposição para explicações ou evasivas.”

Elizabeth I

1º) Elizabeth I – Margareth George

Se antes eu já admirava, agora então. Em seus últimos momentos não pude segurar as lágrimas… acredito que deve ser horrível para os mortais se despedir da vida, mas para uma rainha é um fardo bem maior. “Ser rei e usar uma coroa é mais glorioso para os que veem do que agradável para os que a usam”. “Mesmo que a história julgue por fim nossas ações, são nossas palavras que conseguem persuadir as pessoas a permitir essas ações e embelezá-las para torná-las gloriosas.”

Click Here to Leave a Comment Below

TOP